A Organização Central de Atendimento (OCA) de Rio Branco registrou 457.131 atendimentos nos três primeiros meses deste ano. Recentemente, durante o período da alagação, a OCA forneceu declaração para as vítimas da enchente, um total de 3.800 emissões.
A OCA disponibiliza para a população cerca de 900 serviços, os mais procurados nesses três primeiros meses foram atendimentos bancários do correspondente do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal; recargas de transporte público pelo Sindicado das Empresas do Transporte Coletivo do Acre (Sindcol); segunda via de conta da Eletrobras; segunda via de carteira de identidade pelo Instituto de Identificação; serviços de habilitação do Detran; declaração e certificados da Coordenação de Registro e Inspeção Escolar (Corines) e CPF pelos Correios.
A secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, afirma que a OCA é um importante canal de garantia de direitos, com uma estrutura de qualidade que oferece conforto para a população que busca pelos serviços. “O foco da política pública do estado é garantir conforto e qualidade no atendimento”, pontuou.
A OCA faz parte da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA). Está localizada no centro de Rio Branco, todos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas. A organização oferece também serviços de xerox, plastificação de documentos, espaço para recreação de crianças e estacionamento.