O diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ocírodo de Oliveira Junior, desliga-se do departamento a partir desta quinta-feira, 30. Há dois anos e dez meses à frente da pasta, o diretor explica que está se afastando para cuidar da família. “Estou saindo da vida pública para enfrentar outro desafio. Nesse momento me afasto para cuidar da minha família”, disse.
Ocírodo destaca as principais ações da sua gestão. “O principal desafio da minha gestão foi, sem dúvida, administrar a BR-364, em especial o trecho que vai de Feijó a Manuel Urbano”, relembra.
Além da BR-364, Ocírodo enfatiza a manutenção de ramais, pontes mistas e bueiros, e ressalta que todas as ações de governo de infraestrutura são realizadas com a participação direta do Deracre. “Tudo que está relacionado à infraestrutura dentro do estado exige a participação do trabalho efetivo do Deracre. E na minha gestão sempre agimos com total transparência e muita dedicação em todos esses trabalhos”, afirmou.
Um dos grandes destaques durante a gestão de Ocírodo foi a importante contribuição do departamento durante a Operação Alagação, em Brasileia, que realizou a limpeza e desobstrução de esgoto e vias públicas, após a maior enchente já registrada naquele município.
O administrador se despede da gestão pública agradecendo a colaboração de toda a equipe. “Fui muito bem acolhido. Nós criamos um laço de carinho, amizade e muito respeito, e por isso eu só tenho que agradecer a todos os servidores”, declarou.