Os servidores do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá estão participando, nesta terça e quarta-feira, 6 e 7, de uma oficina de qualidade de vida. O grupo está desenvolvendo dinâmicas de interação e conhecimento para potencializar as capacidades individuais e de grupo, o que propicia melhor qualidade de vida e consequente aprimoramento no atendimento à população.
A ação proporciona momentos de reflexão e relaxamento, por meio de massagens e troca de experiências do dia a dia, ressaltando ao servidor a importância de sua boa atuação no local de trabalho.“Conhecer a si e ao outro implica em saber quais são os valores que provocaram determinados sentimentos ou comportamentos, criando uma sensibilidade maior no relacionamento entre as pessoas”, afirma o educador físico e palestrante Igor Camelo.
Luziane Pires é servidora há 17 anos no Hospital e conta sobre sua experiência na oficina: “Temos que atualizar nosso modo de ver o mundo, procurando sempre uma maneira de realizar nossas tarefas da melhor maneira, e essa oficina nos passa isso”.
A oficina é resultado de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Humanização, Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) e a Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulheres), parceria que promove a política de humanização no Estado.
A Secretaria Adjunta de Humanização prepara mais ações focadas na qualidade de vida dentro do ambiente hospitalar para o próximo mês em Cruzeiro do Sul. Os servidores deverão participar de planejamento e receber treinamento para a implantação do projeto Artecura no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá.