Além de incentivar os alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e privada do estado à iniciação científica, a 3ª Viver Ciência – Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Acre também está preparando os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A oficina de Redação para o Enem começou cedo,nesta quarta-feira,20, e atraiu grande público.
As aulas também estão abertas a comunidade em geral, recebendo pessoas de todas as idades que queiram fazer uma boa prova. Ideal para aqueles que não têm condições de pagar um curso preparatório ou específico para o exame.
Raila Fernandes, de 17 anos, é aluna da escola Jovem Boa União e estava ansiosa pela oficina. “Fiquei sabendo que teria esse curso de redação e já quis participar. Para mim é muito importante, porque vou fazer o Enem este ano e quero me sair bem na prova de escrita. É uma ajuda muito bem vinda.”
A oficina é dinâmica e disponibiliza três ministrantes. Amilton Queiroz é um deles e garante a eficácia do minicurso para quem vai fazer a prova. “Esta é uma oportunidade de oferecer, com muita igualdade, as competências da prova de redação, relação de temas e como produzir um bom texto. Daqui eles saem com uma bagagem muito boa para o exame”, afirma.
Durante a manhã, cerca de 30 alunos participaram das aulas. A expectativa da oficina é receber cerca de 100 estudantes no decorrer das aulas desta quarta-feira, 20. A oficina será durante todo o dia, na sala IV do Bloco Walter Félix, da Universidade Federal do Acre (Ufac).