Fechar o cerco contra a entrada e saída de drogas, armas e produtos de crime. Este é o foco da Operação Acre Seguro, realizada em parceria com a Força Nacional. A ação terá início neste sábado, às 9h, no Posto de Fiscalização da Tucandeira, na BR-364, divisa com o estado de Rondônia.
A operação conta com a participação de um efetivo aproximado de 20 homens da Força Nacional, disponibilizados para o Acre por meio de convênio firmado com o governo do Estado, além das polícias Militar e Civil.
A atividade, que vai ser estender até o final do mês de março, com possibilidade de prorrogação, também contará com a parceria de outros órgãos ligados à segurança pública, como a Polícia Federal, o Instituto de Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal e Exército Brasileiro, que farão operações pontuais dentro deste trabalho integrado.
“Nós temos a informação de que bandidos de outros estados, principalmente Rondônia e Amazonas estão vindo cometer crimes aqui e voltando para seus estados. Além de coibir essa passagem, queremos apreender produtos destes crimes, armas e drogas”, disse o secretário.
Graebner ressaltou que toda arma e droga apreendida nas fronteiras têm um impacto direto na diminuição da violência na capital. A operação se estende da região do Tucandeira, na BR-364, até Assis Brasil, na BR-317. Além das barreiras policias, serão realizadas operações qualificadas e fiscalização em ramais da região. A delegacia de polícia de Acrelândia dará suporte à ação.