As operações de segurança pública serão intensificadas. Nesta quarta-feira, 29, o diretor de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Alberto Paixão, se reuniu com representantes das polícias civil e militar e dos agentes penitenciários, além dos setores de inteligência e análise criminal, para discutir novas estratégias.
Uma das novidades serão as blitzen surpresas, realizadas em dias e locais alternados para abordagem de condutores e realização de mandados de busca em aberto, entre outras medidas. Os cães também passarão a ser utilizados nas operações.
Os locais escolhidos para as intervenções são apontados pelo setor de inteligência e de análise criminal com base na chamada mancha criminal, que aponta as regiões com maior incidência de ocorrências.
Além da Operação Acre Seguro, que tem fechado o cerco nas fronteiras, fiscalizando principalmente o Posto da Tucandeira e entroncamento de Xapuri em busca de armas, drogas, produtos de crime e veículos roubados. Brasileia fecha nesta sexta-feira a Operação Mutirão Enafron 3, que pretende resolver a demanda reprimida de processos na delegacia da cidade. No primeiro dia um dos homicidas mais procurados pela polícia acreana foi preso graças ao trabalho integrado das polícias e da Força Nacional, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública.
As regionais de segurança, na capital, também terão operações exclusivas. “O combate ao crime é diário e tem sido feito. Aqui no Acre temos o diferencial do trabalho integrado entre a polícia civil, militar e demais forças de segurança e os resultados vão aparecer de forma positiva”, disse Paixão.