Os alunos do curso de operador de telemarketing, ofertado pelo governo por meio do Instituto Dom Moacyr, já podem sonhar com a conquista de um emprego. A representante da empresa Contax, Fernanda Souza Rabelo, está no Acre para fazer as seleções de funcionários do call center que entra em funcionamento no estado nos próximos meses. A instituição, que ainda está em fase de instalação, deve contratar os operadores até o mês de abril. Inicialmente, serão ofertadas cerca de 900 vagas.
Segundo Fernanda, estima-se que até o fim deste ano sejam admitidas pelo menos 2 mil pessoas. As seleções para a equipe de Recursos Humanos e de operadores serão feitas a partir da próxima semana, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira.
“O foco nesse momento é apresentar a empresa e engajar efetivamente as pessoas para fazer as seleções. Nosso objetivo é dar oportunidade para todas as interessadas”, frisou.
O planejamento inicial da Contax está definido com uma carga de 6 horas e 20 minutos, de modo que os grupos de trabalho serão distribuídos ao longo do horário comercial, isto é, por revezamento de equipes. O funcionamento será de segunda a sábado.
A empresa, que terá a primeira filial instalada na Região Norte, busca a inclusão social com foco nas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conseguir um emprego. “Todas as filiais da Contax são adaptadas também para pessoas com deficiência. Nosso objetivo é garantir realmente que todos tenham direito à experiência de trabalho”, esclarece.