A Ouvidoria Estadual de Saúde do Acre inicia o ano com elaborações e execuções de novos projetos voltados para a melhoria no atendimento aos usuários que tenham sugestões, elogios e críticas para fazer acerca dos serviços e servidores das unidades de saúde do estado.
Entre as novidades que a ouvidoria traz, está o aplicativo para celulares GEP (Gerenciamento de Escalas e Plantões), pelo qual é possível fazer críticas e sugestões.
Em breve, outro projeto será executado pela equipe da Ouvidoria. Trata-se do Ouvidoria Ativa, na qual um grupo de ouvidores, ente eles o ouvidor-geral de Saúde, Rodson Souza, realizará visitas esporádicas, sem avisos prévios, em todas as unidades de saúde para acompanhar de perto o funcionamento desses locais.
“Nós já elaboramos como funcionará o projeto Ouvidoria Ativa. Estamos com as equipes montadas para poder realizar o acompanhamento de perto, em cada unidade hospitalar do município e estado. Com isso, visamos dar uniformidade aos atendimentos realizados e atuar pelo bem-estar dos nossos pacientes, evitando constrangimentos e desgaste entre profissionais e pacientes”, informou Rodson.
Ouvidoria SUS/Sesacre
A Ouvidoria Estadual de Saúde é um canal de comunicação entre o cidadão e o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS). Tem por objetivo propor, auxiliar a gestão e repassar informações em saúde ao gestor, ampliando o acesso dos usuários ao processo de avaliação das ações e serviços públicos de saúde.
Contatos da Ouvidoria
O contato com a Ouvidoria pode ser feito pelos telefones 0800-647-0404 , 3215-2784 ou 3223-7888, via e-mail ouvidoria.sesacresus@ac.gov.br ou no atendimento presencial, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no prédio da Sesacre, térreo, localizado na Rua Benjamin Constant, 830, Centro, Rio Branco.