Pessoas dos 22 municípios do estado estão presentes na III Conferência Estadual de Juventude, que começou na noite de terça-feira, 20, e se estende até a quinta-feira, 22, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
Com o objetivo de elaborar propostas para serem apresentadas na etapa nacional da conferência, painéis de diversos eixos temáticos estão reunindo dezenas de jovens na instituição, em clima de debate e construção.
Ao todo, oito vertentes estão em pauta, incluindo educação, cidadania, segurança, comunicação, diversidade, saúde, meio ambiente e cultura.
“Precisamos com a conferência, atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, garantindo a participação de todos nas políticas públicas. E, por isso, a importância de avaliarmos todos esses eixos”, comenta o assessor Especial da Juventude, Weverton Matias.
No painel que aborda cultura, esporte e lazer, cerca de 40 jovens compareceram, nas proximidades do lago da Universidade.
O diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, conduziu os debates. Segundo ele, as propostas servem para avaliar o que já se tem conquistado e nortear o que ainda pode ser feito nos âmbitos municipal, estadual e nacional.