O Palco Alternativo da Expoacre 2019 está sendo organizado pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e é um espaço voltado para artistas locais mostrarem ao público seu talento e potencial.
O espaço é um dos mais frequentados da feira, por ser gratuito e por causa da boa música apresentada por artistas de diversos segmentos da música. Vários cantores e bandas da cidade irão se apresentar no palco alternativo durante as nove noites da exposição que irá funcionar das 20h ás 00:30.
A seleção dos artistas para se apresentarem no evento teve como objetivo selecionar artistas que nunca estiveram na programação e seleção para apresentação no palco alternativo, e artistas que estavam fora do eixo musical atualmente.
A cantora Léia Lima é acreana e canta profissionalmente desde 2002 em um estilo MPB, será uma das artistas que irá compor a programação do evento, para a artista o principal desafio é se manter no mercado, conquistar seu espaço e continuar a trabalhar com arte,” Mais até aqui Deus me ajudou,” frisou a cantora.
Para o chefe de departamento de politicas culturais da FEM Diego de Negreiros, a intenção é valorizar os artistas que estavam um pouco esquecidos e dar uma visibilidade do trabalho de cada um, e dar oportunidade para os que nunca participaram dos eventos da fundação Elias Mansour.
“Agradecemos ao governador Gladson Cameli, que nos confiou essa tarefa de organizar esse evento e de oportunizar e priorizar os artistas que compõem a classe artística do estado, e os músicos agradecem ao nosso governador,” finalizou Diego de Negreiros.
Confira a programação das atrações do palco alternativo na Expoacre 2019.