A palestra do designer Hans Donner marcou a abertura da II Semana de Economia Criativa e Digital do Acre, na noite de terça-feira, 18. Como entrada para o evento o Sebrae solicitou doação de brinquedos, calçados ou roupas, que serão doados ao Brechó de Natal do Acre Solidário. A população atendeu ao convite. “Muito válido esse movimento do Sebrae unindo a palestra à ação social”, comentou Dante Ugalde, administrador.
O alemão Donner relatou que sua relação com o Brasil começou aos dez anos de idade, quando viu Pelé jogar futebol. E a bola passou a ser seu símbolo criativo. Após compartilhar diversos momentos marcantes de sua vida, Hans Donner falou sobre os trabalhos de criação da identidade visual da Rede Globo e mostrou importantes vinhetas e aberturas de programas, como “Viva o Gordo”, “Jornal Nacional” e “Fantástico”.
O tema brasilidade também foi abordado, que foi encerrado com a apresentação do conceito de “design do tempo”. Donner criou um modelo de relógio digital sem ponteiros (veja abaixo). “Design, paixão, dedicação, beleza, luz, persistência-paciência e sonhos são minhas palavras-chaves. Quando, aliado a isso, você consegue encontrar as pessoas certas no lugar certo tudo acontece”, concluiu.
Marcelo Mendonça, empresário, levou 30 colaboradores de sua imobiliária para assistir à palestra. Ele conta que já havia participado de um evento com o designer em 2.000, aqui no Acre: “Foi muito bom revê-lo”.
“Esse novo momento de comunicação com as ferramentas digitais permitem que possamos interagir mais e estarmos conectados com o mundo moderno”, destacou Leonildo Rosas, secretário de Estado de Comunicação.
Diversas atividades completam a II Semana de Economia Criativa e Digital do Acre, que termina no domingo, 23. “O Sebrae realiza o evento com muitas parcerias. Hans Donner nos propiciou uma troca de informações, foi especial”, destacou João Fecury, Superintendente do Sebrae/Acre.