A paratleta acreana Rebeca Campos conquistou neste domingo, 13, a medalha de bronze nos 100m nado peito classe s14 da etapa nacional do Caixa Brasil Paraolímpico.
A competição foi no complexo esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com os melhores do Brasil em cada classe. Os acreanos Alef Fernandes (natação) e Lucas Damasceno (atletismo) também participaram.
De acordo com Geison Moraes, coordenador do esporte paralímpico do Acre e chefe da delegação acreana, foi uma prova díficil, mas a tão esperada medalha chegou. A competição teve a participação de atletas que disputaram o Parapan, no Canadá, este ano.
Agora os objetivos são maiores. “Estamos perseguindo grandes resultados, buscando competições internacionais. Rebeca já treina como profissional”, confirma Moraes.
A paratleta, que tem apoio do governo do Estado, da Unimed Rio Branco e da Clínica Centro Especializado em Reabilitação (CER), já se prepara para os próximos passos.
Os atletas foram classificados nas etapas regionais e já participaram de duas etapas nacionais – a terceira será em novembro.
“Agradeço a todos que torceram por mim e prometo treinar mais para conquistar mais medalhas, muitas medalhas”, diz Rebeca, enquanto se prepara para retornar ao Acre nesta segunda-feira.