Três paratletas acreanos representarão a Região Norte no Campeonato Nacional de Bocha Individual, que será realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro, no Centro Paralímpico, em São Paulo. São eles: Emilson Farias, na categoria BC3, Rita de Cássia, na BC1 e Alexandro Bezerra, na BC4.
A presença da delegação do Acre conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte (SEE). Ao todo, 71 atletas de todo o Brasil participarão da disputa, que premiará os vencedores com medalhas e troféus.
“Representei o Acre na regional de Bocha, em agosto, e agora estou indo ao brasileiro com a responsabilidade de competir pelo Norte. Minha expectativa é a melhor possível, vou dar o meu melhor e espero trazer bons resultados para casa”, diz Alexandro.
Emilson também demonstra boas expectativas: “Nós treinamos muito, e estamos ainda mais feliz pelo governador Tião Viana acreditar na gente e nos dar a oportunidade de participar. Queremos voltar com ouro de lá”.
A gestora da pasta, Shirley Santos, aponta a importância do incentivo ao esporte paralímpico. “Temos um excelente time de paratletas aqui no Acre, que se dedicam, que acreditam em si e que não deixaram as limitações os impedirem de fazer um esporte. O governo acredita que esse é o caminho, por isso os apoiamos”, salienta.