Durante visita ao Juruá, Glenilson Figueiredo, titular da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), se reúne e fortalece as parcerias com as prefeituras da região. Na tarde de segunda-feira, 6, o encontro foi com o prefeito de Rodrigues Alves, Ernílson Freitas, o Burica.
O município de pouco mais de 14 mil habitantes, tem cerca de 80% de sua população morando na zona rural.
Por essa condição, o desafio de promover a assistência técnica é enorme. São 14 projetos de assentamento, onde moram 2.800 famílias de produtores rurais, espalhadas em um mil quilômetros de ramais.
“Essa visita é muito importante para os agricultores. O produtor rural precisa muito do nosso apoio. Precisa que todas as instituições estejam unidas para melhorar a vida de quem mora no campo”, afirma o prefeito.
Também estiveram presentes ao encontro representantes do sindicato dos trabalhadores rurais de Rodrigues Alves, secretários municipais e vereadores.
“Com um município com as características que tem Rodrigues Alves é preciso ampliar as parcerias. A prefeitura aqui nos apoia nas ações de fomento da produção rural familiar. Estamos mobilizando sindicatos e associações para criarmos uma grande rede de parcerias que vai oferecer condições favoráveis para o aumento da produção e da renda no campo”, destaca Figueiredo.