O setor industrial apostou na criatividade durante a Expoacre, que se encerrou no último domingo, 31.
Para promover as cadeias produtivas de proteína animal do Acre, o governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac), juntamente com as indústrias Acreaves, Cordeiros da Amazônia, Dom Porquito e Peixes da Amazônia, fechou parceria com o programa Cozinha Brasil, do Sesi.
Assim, não faltou degustação para quem visitou o Espaço Indústria, no setor de alimentos. Durante as nove noites de feira, uma fila se formava no estande – era o público querendo conferir as receitas preparadas, cada dia um cardápio diferente.
A maior feira de negócios e entretenimento colocou em evidência o crescimento da produção do estado, dando visibilidade ao potencial industrial que o Acre tem desenvolvido.
Segundo o diretor da Anac, Inácio Moreira Neto, outro ponto forte envolvendo as indústrias foi a realização do I Concurso de Gastronomia Sabores do Acre. “A competição mostrou que temos insumos e qualidade suficientes para promovermos esse tipo de inovação. Por isso, estamos satisfeitos com os resultados”, declarou.