As secretarias de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) firmaram parceria nesta terça-feira, 26, para viabilizar a inclusão socioprodutiva do grupo de mulheres rurais Unidas Venceremos. O coletivo, localizado na zona rural de Brasileia, quer comercializar produtos alimentícios em vitrines que serão instaladas na BR-317.
As produtoras serão contempladas com barracas comerciais, por meio do Programa Estadual de Feiras Regionais. A demanda comercial foi proposta pelo grupo à SEPMulheres. Ao todo, 15 produtoras terão seus produtos expostos nas feiras diárias, que estão previstas para meados de junho.
“O grupo tem o desejo de instalar um ponto de comercialização de alimentos, e nós vamos proporcionar esse espaço, potencializando a autonomia econômica dessas mulheres e contribuindo para a efetivação das políticas de gênero do governo do Estado”, destacou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.
Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, agradeceu a visita e reafirmou o compromisso com os empreendedores acreanos. “Vamos destacar uma equipe para realizar um diagnóstico prévio e levantar as necessidades do grupo. São mulheres com espírito empreendedor, que vão contar com a parceria do Estado no seu desenvolvimento econômico”, disse.