O secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, reuniu-se na última quarta-feira, 7, em Brasília, com o deputado federal Raimundo Angelim. Durante o encontro, os gestores conversam sobre projetos voltados para pequenos empreendedores, com foco na economia popular, solidária e criativa.
Além de avaliar os resultados das políticas públicas de inclusão socioeconômica do governo do Estado, os gestores discutiram novas estratégias de atuação. Raimundo Angelim se comprometeu em contribuir com fortalecimento das ações de apoio às atividades dos pequenos negócios acreanos.
“Nós apresentamos as propostas do Fórum de Economia Solidária ao deputado Raimundo Angelim, que muito representa o movimento no Acre. Em breve, estaremos reunindo o movimento de economia solidária, no estado, para que possamos realizar um planejamento que será enviado ao deputado”, explicou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.
Para o deputado, a conversa foi muito oportuna. “Gostei muito da visita do secretário Henry, pois se há uma área que eu me dedico e conheço, é a dos pequenos empreendimentos. É importante ressaltar que os pequenos que são os grandes. Segundo dados oficiais, no primeiro semestre do ano, a economia solidária gerou 117 mil novos postos de trabalho”, frisou Angelim.
Outro assunto debatido durante a reunião foi a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária e Economia Criativa, cujo requerimento e anexos foram protocolados na tarde de quarta-feira, 7, junto à Mesa Diretora da Câmara Federal.