Definir estratégias que priorizem e atendam aos anseios dos jovens é um dos objetivos do governo. Pensando nisso, a Assessoria da Juventude realiza nesta terça-feira, 27, o planejamento de ações para os próximos anos, pautadas nas sugestões dos participantes. Compareceram ao evento representantes de diversos movimentos sociais, na Biblioteca da Floresta.
Segundo o assessor da Juventude, Weverton Matias, o formato do planejamento teve a intenção de coletar todas as expressões da juventude, para que seja construído um processo de ações que atendam às necessidades levantadas por todos.
“Nosso desejo é promover esse diálogo para que em cima das discussões nós possamos fazer o desdobramento das ações. O evento é importante no sentido de que não se tem como pensar uma gestão sem ouvir os anseios da classe”, explica Matias.
Segmentos como hip hop, teatro, movimento LGBT e comunidades religiosas estiveram representadas no local. Leonardo Ferreira, da Comunidade Shalom, falou sobre a satisfação em participar de um momento como esse. “É muito importante envolver a juventude para que todos possam expressar suas vontades. Dessa forma, a igreja pode de alguma forma contribuir com as políticas públicas e vice-versa”, frisa.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, elogiou a atividade. “A iniciativa da gestão é de fundamental importância porque a política da juventude é transversal, e quando existe esse planejamento as ações junto às entidades são sincronizadas e o trabalho se potencializa”, pontua.