A Associação Nova Escola, organização brasileira sem fins lucrativos, lançou os primeiros planos de aulas digitais alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com apoio da Fundação Lemann e do Google.org. A BNCC é uma política pública homologada em 2017 que define o que cada aluno têm direito a aprender na escola e que impacta diretamente as salas de aula de todo país.
Mais de 700 planos de aula de matemática já estão disponíveis para uso no site de Nova Escola. Para isso basta acessar o link e realizar um cadastro simples e gratuito. Até 31 de março a plataforma contará com 1.500 planos da disciplina.
“Com os planos de aula, esperamos estar ao lado das redes de ensino, das escolas e dos professores durante o desafio de incorporar os novos caminhos à realidade de sala de aula”, diz Flavia Goulart, diretora executiva da Associação Nova Escola.
Parcerias
O projeto Planos de Aula Nova Escola é o resultado de uma doação de R$ 15,8 milhões do Google.org, braço filantrópico do Google, para estimular a melhoria do ensino e do aprendizado nas escolas brasileiras.
O Google.org apoia organizações na área da tecnologia para dar aos estudantes cada vez mais oportunidades de acesso a uma educação de qualidade. Este projeto escala o conhecimento dos melhores professores do Brasil que usam ferramentas digitais para levar conteúdo pedagógico às salas de aula.
A Fundação Lemann trabalha para que todos os estudantes brasileiros tenham uma educação de qualidade e para criar uma rede de pessoas talentosas que se dediquem a resolver os principais problemas sociais brasileiros. A instituição desenvolve programas no conhecimento de áreas exatas para milhões de alunos de escola pública em todo o Brasil.