Uma aula descontraída, ministrada pelo maestro Zacarias Fernandes, titular do Teatro de Manaus (AM), reuniu 300 adolescentes no Clube dos Oficiais. O objetivo é preparar os alunos que participarão do Festival Coral Estudantil, no fim deste ano.
A oficina musical, promovida pela Polícia Militar do Acre (PMAC), é uma das modalidades de polícia comunitária que visa a inserção e a integração da comunidade na segurança pública.
Para o coordenador do projeto, subtenente Israel, é uma satisfação contribuir com a formação cultural e educacional das crianças. “É o segundo ano em que reunimos alunos de mais de 20 escolas públicas. Sinto-me orgulhado por fazer parte deste trabalho”, disse.
O maestro Zacarias, convidado do evento, participou do curso preparatório aos alunos, ministrando sobre música, postura e voz. “Pela segunda vez venho a Rio Branco somente para esta oficina. Para mim, é bastante gratificante estar aqui, contribuindo e agregando conhecimento”, destacou.
Os discentes tiveram aulas de cântico, postura e compostura em palco (teatro) e tipos de aquecimento vocal.
A aluna Lidía Morares, de 16 anos, atual campeã da categoria solista do I Festival Coral, disse sentir-se lisonjeada em participar, novamente, do Festival. “Estou muito feliz, quero me especializar nessa área, pois me identifico com a profissão de músico”, afirmou a solista que canta desde os 9 anos.