A Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC) divulgou nesta sexta-feira, 9, esclarecimentos sobre as caixas de medicamentos encontradas por populares no Ramal do Panorama. O produto é oriundo do roubo a um caminhão de transporte de mercadorias de uma empresa aérea, no dia 17 de setembro.
Grande parte da carga foi abandonada pelos assaltantes. Entre elas estão caixas com medicamentos (a maioria para tratamento oncológico), sapatos e flores, entre outros objetos.
Segundo o delegado de Polícia Civil Roberth Alencar, a empresa será comunicada para ter acesso às mercadorias e restituir o que ainda pode ser aproveitado.
Roberth comentou ainda que parte dos medicamentos tinha sido doada por um laboratório da Espanha para a Secretaria de Saúde. “A outra era destinada aos laboratórios farmacêuticos do Acre, remédios esses que servem para o tratamento de câncer, tuberculose e hanseníase”, ressaltou.
O delegado finalizou dizendo que a Polícia Civil trabalha em duas linhas de investigação: a de elucidação do assalto e a dos produtos apreendidos – neste último caso, a polícia quer saber quem tinha o controle dos medicamentos. “Em breve encerraremos as investigações. Prisões não estão descartadas”, concluiu.