A Polícia Civil do Acre deflagrou na madrugada desta quarta-feira, 6, a Operação Nova Era, em Porto Acre, em ofensiva a crimes ligados ao tráfico de drogas, furtos e receptação de produtos furtados.
Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante delito.
A ação, que envolveu 25 policiais civis e dois delegados e foi realizada na Vila do V, região de jurisprudência de Porto Acre, resultou na prisão de uma pessoa envolvida com o trafico de drogas.
No decorrer dos trabalhos, foram localizados um laboratório clandestino para embalo e venda de droga, balança de precisão, maconha, cocaína, eletroeletrônicos oriundos de roubo e celulares.
“Essa operação teve como objetivo tirar de circulação pessoas envolvidas em tráfico de drogas e acabar com o comércio de entorpecente na região e dando cumprimento a mandados judiciais”, explicou o coordenador da operação, delegado Rafael Pimentel.
O secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, afirmou que a ação desenvolvida faz parte do planejamento estratégico. “As operações são características da Polícia Civil, nas quais desenvolvemos um planejamento de nossas ações com o objetivo de combater a criminalidade e tirar de circulação pessoas que tentam fazer ruir a paz social”, comentou.