Nas primeiras horas desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil deflagrou a 1ª fase da operação “Quinari” em cumprimento a 17 mandados de prisão e busca e apreensão de pessoas envolvidas em crimes como tráfico de drogas, organização criminosa no município de Senador Guiomard, distante 28 km da capital.
![](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2017/12/IMG-20171222-WA0005.jpg)
Cerca de 20 viaturas estão nas ruas do município em cumprimento as diligências.
O secretário de Polícia Civil enfatizou que a ação policial segue planejamento estratégico da Segurança Pública. “O enfrentamento ao crime está sendo feito de forma intensa na capital e no interior”, disse Carlos Flávio.
Para o secretário de segurança pública, Emylson Farias, há uma união de esforços no combate a criminalidade. “Essa é mais uma ação de combate à criminalidade, seguimos de maneira firme colocando em prática a estratégia de combater a criminalidade implantando uma cultura de paz”, disse o gestor.
A investigação durou cerca de 60 dias e subsidiou o judiciário com provas que resultaram nas medidas judiciais.
Durante as buscas foram presas 12 pessoas, além de apreendidos materiais eletroeletrônicos de procedência duvidosa, drogas (maconha e cocaína), dinheiro oriundo da venda de entorpecente, munição, produtos para embalagem de entorpecente e celulares.
O cumprimento dessas medidas judiciais ocorreu em vários bairros de Senador Guiomard.