O Instituto de Identificação da Polícia Civil implantou na quinta-feira, 16, na delegacia de Brasileia, o sistema digitalizado de emissão de cédulas de identidade. A inciativa visa oferecer mais comodidade aos cidadãos, que poderão tirar primeiras ou segundas vias da carteira de identidade.
Conforme o diretor do Instituto, Sandro Rodrigues, os atendimentos já estão sendo realizados com mais celeridade. “A emissão da cédula é um direito do cidadão, e esse é mais um serviço que a Secretaria de Polícia Civil coloca à disposição da população de Brasileia. A implantação desse sistema digitalizado proporcionará um resultado de qualidade, rápido e com segurança”, observa.
O sistema digitalizado de coleta de dados e emissão de carteira de identidade atenderá também a população dos municípios vizinhos, como Epitaciolândia e Assis Brasil.
“O documento de identidade é o primeiro a ser solicitado para retirada dos demais documentos do cidadão. Quem ganha é a população quando o Estado faz uso da tecnologia em prol da cidadania”, destaca o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.
O posto funciona nas dependências da delegacia de Polícia Civil, na Avenida Prefeito Rolando Moreira, com capacidade para realizar cem atendimentos ao dia. O prazo para recebimento do documento é de, no máximo, 15 dias.