A Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), realizou na manhã desta segunda-feira, 12, aula inaugural do curso de Formação de Liderança de Agrupamento, destinado a 30 alunos da instituição. O objetivo é aprimorar o conhecimento e melhorar a prestação de serviço à sociedade.
Com duração de 64 horas, o curso deve terminar em 21 de setembro e apresenta na grade curricular quesitos importantes como ética policial, lei orgânica da Polícia Civil, liderança, motivação, oratória, hierarquia, disciplina organizacional e controle.
Os concludentes estarão aptos a comandar o corpo de alunos das próximas academias de polícia, cientes de que essa nobre missão cabe a um profissional modelo, e que deve ter esmero e muita dedicação. Além disso, conhecerão seus direitos e deveres, como também a necessidade de servir e proteger a sociedade, independentemente de qualquer situação.
“Nós não trabalhamos no empirismo, trabalhamos de forma cientifica, seja na elucidação de crimes, seja na realização de nossas ações. Buscamos sempre a excelência da prestação de um bom atendimento à sociedade acreana, e esse curso vem para aprimorar o conhecimento daqueles que colocam em prática as ações da Polícia Civil do Estado”, destacou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard.