Em mais uma operação realizada pela Polícia Civil do Acre na manhã deste sábado, 23, 12 pessoas foram presas sob a acusação de integrar organização criminosa. A ação coordenada pelo Departamento de Inteligência (DI) aconteceu em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro.
Em Rio Branco foram realizadas prisões no complexo penitenciário e nos bairros Calafate, Conquista, Jorge Lavocat e Dom Giocondo. Ainda ocorreram dois cumprimentos de mandados na penitenciária de Cruzeiro do Sul e outras duas na cidade de Plácido de Castro. A Operação teve o apoio da Polícia Penal acreana e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deste estado.
Entre os presos estavam três lideranças que gozavam do beneficio da liberdade provisória. O trio, aproveitando da liberdade, coordenava diversas ações criminosas em todo o estado do Acre.
O delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira enalteceu o trabalho do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e reafirmou o compromisso do Governo do Acre, por meio da Polícia Civil, de combater o crime e a violência e endurecer cada vez mais as ações repreensivas contra as organizações criminosas.
“Essa ação é o braço forte do Estado agindo de forma dura e eficaz no combate à criminalidade e às organizações criminosas. Estamos atentos e agindo de forma coordenada em todo o Acre garantido mais segurança e tranquilidade à população.
Essas prisões são mais uma prova do trabalho incansável e eficiente de nossos policiais que dispõem de técnicas apuradas de investigação e de inteligência garantindo o sucesso de nossas operações. Quem estiver em conflito com a Lei será alcançado pelo braço armado do Estado”, advertiu o delegado.