Reforçar a segurança na Cidade do Povo é um dos objetivos do governo, que por meio da Polícia Militar vem desenvolvendo estratégias de prevenção e combate a crimes no local. Uma das ações envolve as visitas comunitárias, realizadas por policiais que de casa em casa fazem o contato com a comunidade.
Começando pela quadra 10, cerca de dez policiais estiveram nesta segunda-feira, 19, conversando com os moradores, para construir em parceria as prioridades do policiamento.
O responsável pela equipe, major Bino, explica como funcionam as visitas. “Nossa intenção é escutar a comunidade, identificar junto com eles as maiores necessidades de atuação da polícia tendo em vista que os moradores é que sabem melhor os horários com mais incidentes e quais são os problemas mais comuns”, diz.
Na ocasião, os policiais alertaram os moradores para a necessidade de utilizar o disque denúncia da PM, pelos números 181 e 197. Raimundo Nonato da Silva entendeu bem qual a importância de se desenvolver esse estreitamento com a polícia. “A comunidade tem que ajudar pra que o trabalho da polícia dê certo”, frisou.