Entre os dias 4 e 9 de dezembro, os policiais civis Yves Fernando da Costa e José Francisco Chave concluíram o 2º Curso de Piloto Policial de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada, popularmente conhecido como drone. O curso foi promovido pela Força Nacional e realizado em Brasília (DF) e contou com recursos do Fundo Nacional de Segurança (FNS), no eixo de valorização do servidor.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/0f56a521-f28b-42e6-8cda-098a2ffbd43d-1024x768.jpg)
“A iniciativa faz parte da gestão que busca proporcionar constante capacitação aos policiais civis, visando aprimorar suas habilidades e modernizar as técnicas de investigação”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel.
O delegado-geral ressalta ainda que a gestão empenha-se em garantir que a capacitação alcance todos os policiais, inclusive os que atuam no interior. O curso em questão contou com a participação de um policial da capital e outro do interior, reforçando o compromisso em descentralizar as oportunidades de treinamento e promover a igualdade de acesso às capacitações.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/310351-1024x890.png)
O uso de drones na atividade policial tem se mostrado uma ferramenta eficaz para diversos propósitos, como monitoramento de áreas de difícil acesso, apoio em operações táticas e busca e salvamento. A conclusão bem-sucedida desse curso reforça a preparação da Polícia Civil para lidar com os desafios contemporâneos, contribuindo para a segurança pública e o combate eficaz à criminalidade.