Durante esta semana, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), promoveu uma capacitação focada na Operação Álcool Zero.
O curso foi ministrado para 40 policiais militares de todas as regionais da capital e parte do Baixo Acre. O objetivo é promover o nivelamento dos profissionais que atuam diretamente na fiscalização e no atendimento às ocorrências de acidentes.
“Durante o curso foram ministradas instruções de padronização nos procedimentos de preenchimento de documentos, momento em que os policiais puderam se atualizar a respeito das mudanças recentes na legislação de trânsito, tirando dúvidas e evitando erros de preenchimento. Isso diminui o tempo de registro, aumentando a qualidade do atendimento ao público”, explicou o sargento Márcio Dourado, coordenador administrativo da Álcool Zero.
O curso teve duração de 24 horas/aula, ministrado em três dias. Na tarde desta quinta-feira, 20, os policiais militares participaram das simulações de abordagens de rotina, reações à tentativa de fuga, montagem e desmontagem dos bloqueios policiais, a fim de garantir a segurança dos condutores abordados e também dos policiais e agentes de trânsito que participam das operações.
“Nivelamentos como este são rotinas dentro da Polícia Militar. Tudo isso reflete em um policiamento de trânsito cada vez mais qualificado e apto a atuar em prol da sociedade”, destacou o comandante do BPTran, major Paulo Fernandes.