Para não atrapalhar ou causar acidentes durante a Operação Solidária de Limpeza, realizada pelo governo do Estado em Brasileia e Epitaciolândia, a Defesa Civil interditou o tráfego de veículos na Ponte da Integração Ilson Pinheiro, neste domingo, 1. Durante o dia, o acesso à cidade vizinha boliviana, Cobija, é possível por meio da ponte Brasil/Bolívia, localizada em Epitaciolândia.
O fluxo de trânsito será liberado a noite. A medida garante a segurança dos trabalhadores e da população, uma vez que ação de limpeza utiliza caminhões e máquinas pesadas. “Resolvemos interditar o tráfego de veículos, durante o dia, na ponte para evitar maiores complicações envolvendo vítimas de possíveis acidentes. Assim que o trabalho for concluído, reestabeleceremos o fluxo”, destacou o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Batista.
Cerca de 60 homens do Departamento Estadual de Estradas e Hidrovias (Deracre) estão retirando os entulhos deixados pela alagação. A área central de Brasileia foi a primeira a receber a operação, pois concentra o maior número de edificações afetadas. O trabalho inicia às sete da manhã e encerra às 18 horas, horário em que o trânsito de veículos é liberado.