O governo do Estado oferece mais uma oportunidade para a instalação de estabelecimentos comerciais na Cidade do Povo, mas dessa vez focando no perfil empresarial de médio e grande porte. As áreas disponíveis possuem entre 1.200 a 3.000 metros quadrados. Na segunda-feira, 10, inicia-se o prazo para apresentação de propostas a partir das 9h na Comissão Permanente de Licitações.
“Nessa dimensão é possível a implantação de grande empreendimentos, como mercados e galerias comerciais, por exemplo”, explica Leonardo Neder, gestor da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do Acre (Seop). O chamamento público foi publicado no Diário Oficial.
Por meio da Comissão de Fomento à Instalação de Estabelecimentos Comerciais e de Serviços na Cidade do Povo (Cofiecs) já houve cinco editais para a venda de lotes comerciais na Cidade do Povo em diferente perfil. Neder afirma: “Todos os certames foram bem sucedidos, cerca dos 80% colocados à disposição foram vendidos”.
Um dos critérios exigidos no edital é o prazo para início das obras, assim cumpre o intuito de atender o interesse social da população do bairro. Atualmente, existem mais de 2.300 famílias instaladas na Cidade do Povo, o que totaliza dez mil pessoas e uma nova entrega de unidades habitacionais deve ser realizada no final do mês de agosto.