Uma conversa descontraída, sem protocolos nem formalidades. Foi assim que o governador Gladson Cameli recebeu oito vereadores e o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, em um encontro ocorrido na tarde desta quarta-feira, 11, no escritório de governo, em Rio Branco. Os parlamentares e o chefe do executivo municipal solicitaram a reunião para apresentarem investimentos por meio de convênios e parcerias. Na primeira demanda, o grupo reforçou o pedido para a construção da ponte que dará acesso ao bairro Sibéria. Enquanto a obra não fica pronta, os vereadores pediram que o horário da balsa seja estendido das 21h até a meia noite, o que foi prontamente autorizado pelo governador.
Bira Vasconcelos propôs assinatura de convênio para aquisição de combustível e requereu uma patrol para auxiliar na reabertura de 600 km de ramais na região. “Temos quase mil e duzentos quilômetros de ramais e sozinho a gente não tem como dar conta. O governador tem nos ajudado desde o nosso primeiro mandato sem nunca olhar para essa questão de partido. Sou grato por todo apoio e espero que essa parceria seja mantida”, disse o prefeito.
Falando por todos os vereadores, Alarice Nunes, que é professora e vereadora, pediu mais atenção ao Núcleo de Educação de Xapuri e mais investimentos para saúde e segurança. Ela disse que atualmente o efetivo da Polícia Militar na cidade já não é suficiente para atender todas as ocorrências.
Depois de ouvir todas as demandas, o governador garantiu a entrega de uma ambulância na próxima semana e vai determinar que o comando da Polícia Militar reforce o efetivo na cidade.
“É muito importante ouvir os vereadores, porque eles são quem de fato estão onde os problemas existem. Eu não faço nada sozinho, e sempre vou está aberto para críticas e sugestões. Quando as queixas chegam pra gente dessa forma, respeitosa é necessárias, não posso ficar de braços cruzados. Já acionei todos os setores responsáveis por cada problema aqui colocado e vamos agir, ajudar, resolver, porque nosso compromisso é cuidar de vidas, da nossa gente”, disse Gladson.
Os vereadores que estiveram no encontro foram: Jenário Roque, conhecido como Kaico Roque, Alcenir Fernandes, Elias Melo, o Menudo, Clemilton Lima, José Miranda, Raimundo Carneiro, o Dim, Eriberto da Mota(presidente da Câmara) e Alarice Nunes.