O grupo Alphaville, especializado na construção de empreendimentos horizontais, bairros planejados e núcleos urbanos, já disponibilizou lotes em Rio Branco. Por isso, a Fundação Alphaville, responsável por desenvolver projetos sociais junto à comunidade do entorno dos empreendimentos, deu início ao levantamento dos dados que a levará a realizar ações envolvendo famílias. Para apresentar parte das políticas públicas já existentes no Acre, a primeira-dama Marlúcia Cândida se reuniu nesta sexta-feira, 29, com representantes da fundação.
Durante o encontro, a coordenadora de Sustentabilidade, Débora Silva, explicou que conhecer as ações de governo dos Estados é uma das premissas para que seja desenvolvido qualquer projeto com a comunidade.
A analista de Sustentabilidade da Fundação, Clélia Gomes, completou: “Quando o poder público tem a intenção de ajudar, a comunidade se interessa para realizar e o setor privado tem o recurso para disponibilizar, as parcerias tornam-se mais fortes”.
Na oportunidade, Marlúcia pontuou algumas políticas voltadas ao fomento do empreendedorismo local que podem colaborar com o objetivo da fundação de auxiliar o desenvolvimento de cooperativas.
“Aqui no Acre temos a Secretaria de Desenvolvimento Social, que pode auxiliar esse processo, e no que for pensado de projetos, a Secretaria de Pequenos Negócios pode entrar com a parte de equipamentos e ferramentas. Também temos o Instituto Dom Moacyr, que pode auxiliar na área de capacitação, além do diálogo promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres”, destaca.
Com entusiasmo, Débora salienta: “Podemos criar um plano linear que envolva várias atividades, afinal, não é em todo lugar que encontramos uma estrutura como essa”.