Os gestores da Rede Pública de Comunicação estiveram presentes em Sena Madureira na segunda-feira, 16, em visita às rádios Aldeia FM e Difusora Acreana. O trabalho faz parte do processo de integração da rede de comunicação do estado. A reunião contou com a presença da Secretária de Comunicação, Andréa Zílio, e do diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes.
O encontro, além de alinhar e apresentar resultados conquistados, buscou de forma participativa e transparente um diálogo franco sobre a atual realidade.
“Tivemos a oportunidade de apresentar novos desafios e ouvir o servidor. É ele quem faz o dia a dia e o diálogo com a comunidade. Assim, teremos uma comunicação pública forte e consolidada”, destaca Andréa.
A integração é parte da política de comunicação do Estado, que busca democratizar e fomentar o acesso por meio da informação, dos serviços e políticas públicas do estado para o cidadão do Acre.
O diretor da rádio do município, Rivaldo Severo, destacou os pontos positivos do encontro. “Isso demonstra o compromisso que o governo tem com os servidores, levando mais ânimo e otimismo para cada um dos funcionários”, enfatiza.
A Rede Pública
A Rede Pública de Comunicação do Acre é formada por 22 emissoras de televisão e 11 rádios AM e FM, que são espalhadas por todo o Acre, levando informações para as áreas urbanas e rurais.