Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Procon/Acre orienta consumidores sobre contratação de hospedagem temporária – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Período de Carnaval

Procon/Acre orienta consumidores sobre contratação de hospedagem temporária

Com a proximidade do período de carnaval, é comum muitos consumidores efetuarem contratações de hospedagens temporárias em diversas pontos do país para curtir os cinco dias de folia. Baseada nesse volume de demanda, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/Acre) compartilha algumas orientações à comunidade, tanto para os aspectos logísticos até o local reservado quanto para a qualidade do serviços a serem prestados.

“Antes de assinar o contrato, o consumidor deve verificar as referências de antigos clientes sobre a empresa ou do locatário do espaço e utilizar aplicativos de internet como o Google Maps, para observar se o local é de fácil acesso a meios de transporte, restaurantes, farmácias e outros serviços, a fim de garantir o bem-estar e a própria segurança”, destaca do diretor-geral do Procon, Diego Rodrigues.

Outros atos incluem solicitar informações publicitárias, como panfletos ou folders, certificando-se dos serviços. Ao chegar ao hotel ou ponto alugado e a situação for adversa ao combinado, é importante munir-se de documentos que comprovem o ocorrido, como, por exemplo, fotos e print screen das conversas com funcionários ou proprietários.

“Guardar recibos, extratos bancários e documentos que comprovem a transação com o fornecedor, de acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual o proprietário tem que cumprir integralmente a oferta anunciada”, relata a chefe de fiscalização do Procon/Acre, Fran Britto.

Os grandes descontos podem atrair o interesse do consumidor, que deve ficar atento a todos os detalhes da oferta. Em caso de dúvida, consultar o serviço de atendimento ao cliente da empresa. O consumidor que tiver dúvidas referentes à temática ou outro assunto de competência do órgão pode entrar em contato pelo número 3223-7797, pela página no Facebook, Procon/AC ou se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão (OCA), no centro de Rio Branco.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464