Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Procon alerta sobre prática abusiva no pagamento com cartão – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Procon alerta sobre prática abusiva no pagamento com cartão

“O comerciante não pode, por liberalidade própria, passar a aceitar só na modalidade débito”, alerta Francisca. (Foto: Paulo Santiago/Procon)
“O comerciante não pode, por liberalidade própria, passar a aceitar só a modalidade débito”, alerta Francisca Brito (Foto: Paulo Santiago/Procon)

O consumidor acreano tem se deparado, nas últimas semanas, com práticas abusivas de alguns comerciantes, devido à cheia do Rio Madeira e à dificuldade de abastecimento do estado. Locais que aceitavam cartão de débito e crédito passaram a aceitar apenas a modalidade débito, porém, essa prática caracteriza-se abusiva no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

O CDC considera vantagem manifestamente excessiva, disposta no artigo 39, capítulo V do Código. “Ainda há o contrato com a administradora do cartão, então o comerciante não pode, por liberalidade própria, passar a aceitar só a modalidade débito, se o contrato é para aceitar as duas modalidades”, explica Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon/AC.

O consumidor que se sentir lesado por não poder passar seu cartão na modalidade crédito, mesmo a bandeira estando levantada no estabelecimento, pode ligar para o número 151 e fazer sua reclamação sem precisar se identificar, ou ir ao Procon da OCA, Praça Rosa, de segunda a sexta, entre 7 e 17 horas.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464