Há cinco anos seguidos a Eletroacre lidera a posição das empresas com mais reclamações no Estado. A Diretoria do Procon/AC convocou a instituição para uma reunião visando cobrar melhoria no atendimento e na prestação do serviço da empresa. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 28, na sede do Procon.
Na reunião foram discutidas possíveis mudanças na melhoria do serviço com base em documentos produzidos pelo Procon contendo os principais problemas e reclamações dos consumidores.
O diretor do Procon, Diego Rodrigues, fez questão de ressaltar a importância na prestação de um serviço de qualidade e que as adequações da empresa deveriam ser imediatas, visto que se trata de um serviço essencial. “O Procon está otimista com as mudanças e a postura dos representantes da empresa em relação aos problemas abordados, e espera que as mudanças tragam melhorias no atendimento para os consumidores.”
O plano de ação que a empresa irá trabalhar prevê que problemas como interrupção do fornecimento de energia, suspensão indevida, faturamento incorreto, parcelamento de débito, religação fora do prazo e ligações novas serão demandas atendidas de imediato, pelo “hot line”, a linha direta que o Procon terá com a empresa. Casos mais complexos necessitarão de um prazo de 15 dias para averiguação.
As mudanças já começam a ser testadas pelo Procon e os consumidores a partir do dia 1 de junho e serão monitoradas. O consumidor que tiver dúvidas ou sugestões pode entrar em contato pelo 3223-7797 ou 151. Ou ainda pela página do Procon no Facebook: Procon/Ac. O atendimento do Procon funciona na OCA, Praça Rosa.