Com o intuito beneficiar as populações mais isoladas, a Divisão Regional do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Cruzeiro do Sul, realizou na última segunda-feira, 29, a primeira edição do Projeto Procon na Comunidade, no Croa.
Na atividade o órgão levou orientações aos cidadãos sobre direitos do consumidor, além de atendimentos voltados à renegociação de dívidas em parceria com o Grupo Energisa. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente na ação levando atendimentos médicos, odontológicos, vacinas e testes rápidos.
Vasco Lima, coordenador da Divisão Regional do Procon no Juruá, destacou a importância da atividade, para garantir ao cidadão seus direitos e assegurar que obtenha o uma melhor qualidade de vida.
“Essa é uma forma de levarmos atendimento e educação para o consumo às pessoas nas comunidades mais distantes, onde é difícil a informação, explicamos sobre os direitos que eles têm e que são garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou.
Francenildo Nunes, representante da comunidade do Croa, agradeceu a visita do instituto e falou sobre o que achou do atendimento efetuado em prol dos moradores.
“O Procon se sensibilizou com a comunidade, por causa da falta de conhecimento que temos sobre os direitos. Quem foi atendido sabe a real importância, a grandeza que é se sentir feliz por ter uma equipe apoiando suas negociações”, afirmou.
O Procon atua na garantia dos direitos dos consumidores acreanos, com a missão de orientar, fiscalizar e mediar conflitos entre consumidores e fornecedores. E, em caso de dúvidas, os moradores do Juruá podem entrar em contato com o Núcleo do Procon em Cruzeiro do Sul por meio do telefone: 3322-3850; pelo disque denúncia: 3322-1330 ou pelo e-mail: procon.czsfiscalizacao@ac.gov.br