A diretoria estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) e a empresa de fornecimento de energia Eletrobras Distribuição Acre firmaram parceria para diminuir o número de reclamações e facilitar a resolução de problemas dos consumidores.
Após reuniões entre as entidades, o passo seguinte sugerido pela empresa e realizado na tarde da última terça-feira, 2, foi um encontro de representantes da distribuidora com os atendentes do Procon. A atividade foi na OCA e também contou com a participação de colaboradores da sede administrativa do Procon e do departamento de medição de combate à perda da Eletrobras.
“Estamos implantando o canal de relacionamento direto entre o Procon e a ouvidoria. Esse canal vai proporcionar primeiramente a garantia da resposta e da análise sistemática das reclamações que são ingressadas no Procon. Por meio dessa análise nós vamos fazer relatórios periódicos visando melhorar os serviços”, garantiu o diretor do Procon, Diego Rodrigues.
Como parte da integração, a ouvidoria da empresa instalou um hot line em sua sala, exclusivamente para contato com os atendentes do Procon. Esse serviço permite uma linha direta entre as instituições para facilitar o esclarecimento de dúvidas de clientes da empresa dar maior agilidade em resolver os problemas.
“Essa parceria visa a melhoria dos serviços ao consumidor de uma forma geral, e o Procon trabalha nessa frente para melhorar o retorno das empresas que prestam esses serviços. É a primeira vez que a Eletrobras Acre atende essa demanda nossa, e isso se deve muito ao comprometimento da ouvidoria da empresa em se importar e dar retorno à pauta”, disse o ouvidor da Eletrobras Rodrigues Pablo Gonçalves.