Visando sempre a proteção dos direitos dos clientes, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) recebeu na última quarta-feira, 6, na sede do órgão, representantes da agência de viagens Paiakam Turismo para maiores esclarecimentos acerca dos cancelamentos de passagens aéreas.
Até o momento, o Procon registrou cerca de 15 reclamações referentes ao ocorrido e, na tentativa de viabilizar um acordo junto aos consumidores prejudicados com o cancelamento dos bilhetes de viagens, a autarquia realizará um levantamento dos prejuízos obtidos pelos clientes. A ação foi solicitada pelas representantes do estabelecimento comercial para possibilitar a resolução dos casos.
Em nota, a Paiakam afirma que seguiu fazendo acordos com os clientes prejudicados e está empenhada na solução do caso, utilizando as vias jurídicas.
A diretora administrativa do Procon, Camila Lima, ressalta que o órgão participará da mediação do conflito entre consumidores e fornecedores, objetivando a redução dos danos causados pelos cancelamentos.
“Nós nos comprometemos a tentar intermediar a situação junto aos consumidores e tentar minimizar os prejuízos que porventura tenham ocorrido nessas compras e cancelamentos”, salientou.
Em decorrência da existência de uma outra empresa participante no processo da emissão dos bilhetes, o instituto, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a convidará para as negociações, de forma que também arque com os prejuízos.