O Procon/AC, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, reuniu-se na manhã de terça-feira, 28, com representantes da Geap Saúde, para tratar de assunto relacionado ao atendimento prestado aos consumidores.
A reunião foi solicitada pelo órgão, visto que o hospital que atendia como pronto atendimento os casos de urgência e emergência em Rio Branco teve suas atividades encerradas.
Os representantes da empresa, Tiago Viana e Marinez Silva Gomes, esclareceram que os atendimentos feitos pela instituição de saúde obedecem aos critérios das legislações vigentes, respeitando os prazos de consulta ou prestando um atendimento alternativo.
Segundo eles, no caso do pronto atendimento, os consumidores são direcionados a hospitais particulares e posteriormente é reembolsado integralmente o valor dos atendimentos de saúde, uma vez que o hospital que prestava esse serviço não está em funcionamento.
Os representantes da Geap informaram também que há negociações para que a Prontoclínica volte a atender, normalizando assim o serviço prestado. Enquanto isso, os consumidores têm assegurados meios alternativos para que não sejam prejudicados e os prazos estabelecidos sejam cumpridos.
Segundo o diretor da instituição, Diego Rodrigues: “A questão da saúde é um assunto prioritário, e o Procon leva a sério essa demanda. Vamos acompanhar esse caso de perto e dar o auxílio necessário para que os consumidores não sejam prejudicados”.