Professores de 42 escolas estaduais da zona rural de Rio Branco fizeram nesta segunda-feira, 26, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), uma exposição para compartilhar as iniciativas de ensino bem sucedidas trabalhadas em 2015 em cada escola.
“Esta é a primeira exposição que reúne os trabalhos que tiveram bons resultados este ano e que foram realizados pelas escolas da zona rural. O objetivo é divulgar as boas práticas e possibilitar o crescimento de todos”, destacou Paulo Souza, coordenador da exposição.
A professora Cintia Jesuá, da escola Novo Paraíso, trouxe para a exposição uma fórmula simples, porém criativa, que encontrou para fisgar a atenção dos alunos dispersos. “Me fantasiei de bruxa e fui dar aula. Eles gostaram tanto da ideia que criei a semana da bruxinha Andreia. O que para eles era uma brincadeira para mim era uma forma de ensinar variadas temáticas”, explicou a professora.
Entre os trabalhos, estavam expostos, projetos de leituras das mais diferentes formas, projetos de hortas comunitárias e projetos de conscientização ambiental.
“É um momento de trocas de experiências entre professores de diferentes localidades e isto é enriquecedor”, destacou o professor José Pinheiro, do 1º e 2º anos da Escola Floresta, localizada no Projeto Moreno Maia, margem direita do Rio Acre.