Mergulhando na cultura americana, que celebra neste mês de outubro o Halloween, os professores do Programa de Aceleração do Ensino Fundamental, Poronga, concluíram na sexta-feira, 16, a terceira formação do ano.
“Terminar com festa foi ótimo para nós, professores, que estamos caminhando para o fim do ano com tantas atividades realizadas. Ficamos bastante empolgados”, disse Ana Cláudia Cordeiro, professora na Escola Humberto Soares.
Além da língua inglesa, a formação realizada nos dias 14, 15 e 16 promoveu reflexões sobre os fatores que contribuem para a indisciplina e agressividade nas salas de aula e a oficina da disciplina de História.
“Os temas abordados são atuais e levamos para a sala de aula. Tanto o embasamento teórico quanto as práticas lúdicas do projeto são repassadas nas nossas aulas”, complementou Cordeiro.
Ao todo foram 56 professores do programa das cidades de Rio Branco, Capixaba e Senador Guiomard que participaram das atividades, na Escola Lourival Sombra, localizada na capital.
Como a metodologia do programa é diferenciada, o preparo dos professores requer conhecimentos e vivências diferenciadas.
“Refletindo sobre os costumes, possibilitamos maior entendimento do próprio papel como cidadão”, explicou Emilly Areal, coordenadora do Poronga.
Ao longo da formação foram realizadas diversas atividades lúdicas e com nível adequado de desafio para garantir uma experiência prazerosa de aprendizagem.
“Assim fortalecemos a autoconfiança e o desenvolvimento de um bom vínculo afetivo com a língua estrangeira”, finalizou Areal.