Profissionais do ramo da beleza e costura, beneficiadas com kits entregues pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), estão participando de capacitação para aprimorar novas técnicas. A demanda do curso de aperfeiçoamento foi detectada no processo de incubação dos empreendimentos.
Os cursos, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciaram-se no início da semana e possuem uma carga de 15 horas-aulas. Na quarta-feira, 10, a gestora da SEPN, Silvia Monteiro, visitou as turmas e conversou com as profissionais.
“Essa parceria com o Senac vem desde o ano passado e faz parte da nossa estratégia, pois o nosso trabalho vai desde identificar o beneficiário, depois articulamos a capacitação, entregamos o equipamento e, enfim, iniciamos o trabalho de monitoramento, quando identificamos as dificuldades e necessidades do desenvolvimento daquele pequeno negócio”, destacou Silvia.
Ivone da Silva fez o curso de cabeleireira pelo Pronatec e montou o próprio salão com o suporte que recebera do Estado. “O kit que recebi da secretaria foi essencial para que eu tivesse condições de montar meu negócio. Hoje, ganho meu dinheiro e sempre faço cursos para aprender novas técnicas”, afirmou a cabeleireira.
A servidora da SEPN Lusiana da Silva aproveitou a oportunidade para mudar o visual. “Cortei o cabelo com as meninas, aprovei e convidei os demais servidores interessados para também desfrutar o serviço”, contou.