Policiais civis e militares receberam nesta terça-feira, 14, os certificados de cursos de aperfeiçoamentos de práticas de trabalho em solenidade realizada no hall da Secretaria de Segurança Pública. Participaram do evento o secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Dirceu Silva, comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, e o delegado Pedro Paulo, representando a Polícia Civil.
“São cursos importantes tanto para os setores de inteligência quanto para os policiais que trabalham com a abordagem nas ruas. Dentro da política nacional do programa Crack, é Possível Vencer, os policiais precisam estar treinados para abordar os usuários”, disse o coordenador estadual da Polícia Comunitária e Cidadania, major Almir Lopes de Souza.
Alguns cursos foram ministrados em outros estados, um investimento que a Secretaria de Segurança julgou importante realizar para o melhor preparo dos profissionais, que atuam em setores estratégicos.
“Hoje o policial precisa estar preparado para lidar também com a comunidade e este trabalho tem dado resultados muito positivos”, disse o comandante da PM, coronel Anastácio.
O secretário de Segurança Pública parabenizou os participantes e ressaltou que a valorização do profissional tem sido um compromisso do governador Tião Viana.
Cursos realizados
Curso de Investigação de Homicídios e drogas ilegais – 3 participantes
Curso de gestão de políticas de segurança pública – 2 participantes
Curso de unidades especializadas em fronteira – 1 participante
Curso de análise de inteligência criminal – 4 participantes
Curso de entrevista e interrogatório – 3 participantes
Curso de multiplicadores de polícia comunitária – 35 participantes
Curso de operador de sistema de viodeomonitoramento – 15 participantes