A Secretaria Ajunta de Esporte apresentou o “Atleta na Escola”, um programa de formação escolar que atenderá diretamente instituições públicas de ensino que participam dos Jogos Escolares. O ato foi realizado no hall do estádio Arena da Floresta.
A atividade fará parte da gestão do esporte educacional, incentivando a prática esportiva nas escolas, por meio das modalidades olímpicas (atletismo, voleibol e judô) e paralímpicas (atletismo, voleibol, futebol de 5, bocha e tênis de mesa).
Para aderir ao programa e receber o recurso financeiro disponibilizado pelo governo federal destinado a custear a realização da etapa escolar, as instituições de ensino precisam ter estudantes matriculados com faixa etária de 12 a 17 anos. Mais informações no portal www.atletanaescola.com.br.
“Por ser um programa de inclusão, todos os alunos que praticam atividade física têm a oportunidade de desenvolver o talento na modalidade em que se identifiquem”, explicou o coordenador dos Jogos Escolares, Alan Carlos Ferreira.
“A escola é onde se concentra talentos. Precisamos motivar cada vez mais esses jovens”
Petronilo Lopes
Para fomentar a realização de atividades esportivas nas escolas a Secretaria Adjunta de Esporte disponibilizou 24 kits de materiais esportivos nas modalidades de handebol e basquete. O secretário adjunto de Esporte Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, ressaltou a importância da valorização dos talentos dentro das escolas. “A escola é onde se concentra talentos. Precisamos motivar cada vez mais esses jovens, esses materiais são pra intensificar as atividades esportivas dentro das escolas”, disse.