Por Mariá Thaumaturgo
O governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA)- fase II, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) encerra nesta quinta-feira, 17, o contrato da operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
De acordo com Roseneide Sena, administradora-chefe do Departamento de Gerenciamento do Programa BID, a principal meta foi cumprida: “Temos como beneficiados mais de 3.700 produtores da agricultura familiar, através de ações para fortalecer suas cooperativas, desde a parte de consultoria até a construção de estruturas físicas”.
O programa foi uma iniciativa voltada para o desenvolvimento sustentável, com principal objetivo de contribuir para o processo de crescimento econômico do Acre, proporcionando a melhoria na distribuição de renda de pequenos produtores e a conservação da cobertura florestal.
A reunião de encerramento da segunda fase contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, e da secretária adjunta, Kelly Lacerda.
A ação contribuiu para toda uma cadeia produtiva de valor, na melhoria de renda em até 28% do pequeno produtor beneficiado pelo projeto. “Com o encerramento, temos muito a agradecer pelo apoio de toda a equipe, vimos o esforço e o empenho de todos os profissionais”, enfatizou Ricardo Brandão.