A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) apresentou nesta quarta-feira, 1, no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz), o cronograma do Programa Estadual de Feiras Regionais aos 180 empreendedores que serão beneficiados com expositores comerciais, em Rio Branco.
O projeto prevê a implantação de mil expositores comerciais (barracas), além da entrega de cinco mil cartilhas, contendo recomendações para organização das feiras de economia solidária e instruções de boas práticas no manuseio e armazenamento dos produtos comercializados.
A cartilha que normatiza a organização das feiras, apresentada aos participantes, será entregue aos donos de empreendimentos e gestores públicos acreanos. Cerca de cinco mil famílias serão beneficiadas com o programa de Feiras Regionais.
Para o titular da SEPN, Henry Nogueira, o projeto fortalece a economia do Estado. “A proposta do programa é aumentar em até 60% a receita dos empreendimentos que participam das feiras. Ampliaremos o apoio ao seguimento de Economia Solidária, ao passo que vamos democratizar os espaços disponibilizados aos feirantes, incentivando a adesão de novos empreendedores”, ressaltou.