O governo do Estado entende que infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana são ações determinantes para a qualidade de vida das populações.
Seguindo essa linha, o governador Tião Viana esteve em Feijó, no bairro Conquista, na manhã deste sábado, 24, para acompanhar o avanço das obras do programa Ruas do Povo.
Só naquele bairro estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões. A ação irá garantir 100% de abastecimento de água para cerca de 700 famílias, moradoras de 14 ruas.
“O governo ousa continuar defendendo o saneamento básico como uma grande prioridade para reduzir doenças e dar qualidade de vida às pessoas. Nenhum programa no Acre teve a força social do Ruas do Povo, dando dignidade e direito à mobilidade para as pessoas”, conta o governador.
Para o diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, a ação representa a conquista de acesso ao saneamento, e à pavimentação.
“Aqui estamos fazendo um grande investimento. São 14 ruas que estamos pavimentando com tijolos e toda a rede de água, que se traduz em 100% de acesso à agua potável todos os dias e o dia todo”, declarou o diretor.
O prefeito Merla Albuquerque disse que, junto ao governo, a prefeitura fez um trabalho muito intenso. “O resultado é este: o bairro Conquista, o mais novo de Feijó, ganhou tudo de uma vez, tornando-se um bairro completo em infraestrutura”, pontua o prefeito.
Qualidade de vida e oportunidade
O morador Francisco Alves conta entusiasmado que além de ser presenteado com um trabalho de valorização do bairro, que garante qualidade de vida, também teve oportunidade no mercado de trabalho e agora trabalha na pavimentação da própria rua.
“Pra nós é uma satisfação, a gente saía com a lama no meio das pernas, nem boi andava aqui quando chovia. Agora melhorou e eu sinto maior orgulho desse trabalho está sendo feito também pelas minhas mãos”, comemora o morador.
Ruas do Povo em Feijó
Em agosto deste ano, Tião Viana entregou em Feijó 73 novas ruas pavimentadas, incluindo todo o trabalho de infraestrutura necessário, num investimento que somou R$ 16 milhões.
Na cidade, o programa foi iniciado em 2011, e até 2016 todas as ações do Ruas do Povo serão concluídas, com rede de água abastecendo todas as casas, promovendo inclusão social, saúde e saneamento para milhares de famílias.