Uma história com toques de drama e ficção científica marca a narrativa do projeto em animação “Crônicas de Oliver”, produção acreana assinada pelos cineastas e produtores independentes Italo Rocha e Marcelo Zuza, da Artrio. Para finalizar e lançar o projeto, a dupla precisa de R$ 9 mil, para isso buscou a internet e criou uma campanha de arrecadação na plataforma de financiamento coletivo Catarse.
“Nós escolhemos o Catarse porque acreditamos que é a melhor plataforma de financiamento coletivo para o nosso projeto”, disse Marcelo Zuza.
Você já se sentiu tão sozinho a ponto de ter vontade de inventar um amigo? Assim a história de Crônicas de Oliver se constrói numa série animada de cinco episódios de aproximadamente seis minutos de duração cada. A série narra a jornada do pequeno robô, Oliver, que busca reencontrar seu melhor amigo, Pedro.
O projeto é totalmente feito na animação clássica 2D, todo em computador. O filme passa em uma época atemporal, em que se misturam passado e futuro. O conceito dos cenários e objetos buscam compor um visual futurista em contraste com o aspecto retrô.
A produção da série contou com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil e recebeu apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).
Para saber mais e colaborar acesse:
Catarse – https://www.catarse.me/pt/cronicasdeoliver
Blog http – www.cronicasdeoliver.blogspot.com.br/
Facebook – www.facebook.com/CronicasDeOliver